Morre por COVID-19 o criador do UP TO DATE, dr Bud Rose



Para médicos de todo o mundo, o UpToDate é essencialmente o Google para medicina, mas mais inteligente e baseado em evidências.


O criador deste recurso inestimável e agora onipresente, o Dr. Burton "Bud" Rose, um brilhante nefrologista, morreu na sexta-feira devido a complicações do Covid-19 aos 77 anos.


Há quase 30 anos, Bud queria encontrar uma maneira de atualizar mais rapidamente seu primeiro livro, "Fisiologia Clínica de Distúrbios Ácidos-Base e Eletrolíticos", que havia se tornado a Bíblia de Nefrologia para estudantes de medicina, médicos praticantes e professores nos Estados Unidos. Estados e além. Quando sua editora se recusou a colocar o livro em um formato acessível por computador, Bud fez isso por conta própria e o UpToDate nasceu.


Primeiro, ele se concentrou nas doenças renais e depois abriu gradualmente as lentes para incluir praticamente todos os medicamentos. Com sua esposa, Gloria, como parceira, Bud transformou um negócio no porão no recurso educacional mais amplamente utilizado e respeitado universalmente para médicos de todo o mundo.

4,109 visualizações

Campus Universitario Petrônio Portela - Hospital Universitário - Bairro Ininga
CEP 64049-550 Teresina - PI

©2020 por Núcleo de Telessaúde do Hospital Universitário da UFPI