• NUTS/HU-UFPI

Inofarm inicia testes de tratamentos para Covid-19

Até o presente momento, não há um medicamento comprovadamente eficaz que possa ser utilizado no tratamento ou prevenção da Covid-19, portanto, diversas pesquisas e estudos buscam a solução em drogas já existentes e em novas substâncias que possam auxiliar no combate ao novo coronavírus.


No Brasil, a Emerge, organização sem fins lucrativos especialista em transferência de tecnologias, desenvolveu o Mapeamento de tecnologias de bases científicas para o combate da Covid-19, em abril deste ano lançou-se o edital, o qual mapeou 50 estudos, selecionando 20 destes.


Dentre os estudos desenvolvidos, destacou-se a tecnologia elaborada pelo Grupo de Pesquisa Inovação em Fármacos e Medicamentos (Inofarm), do Departamento de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DFAR/UFRN). Através do projeto Novos fármacos e sistemas de liberação contra o coronavírus, o inofarm realizará testes para possíveis tratamentos da Covid-19.


Dentre os fármacos testados, sobressaem-se os derivados aminotiofênicos, estas substâncias possuem atividade antiviral, o que as tornam possíveis soluções no combate ao novo coronavírus.

Link da matéria completa: https://ufrn.br/imprensa/noticias/35083/inofarm-testa-tratamento-para-covid-19



18 visualizações

Campus Universitario Petrônio Portela - Hospital Universitário - Bairro Ininga
CEP 64049-550 Teresina - PI

©2020 por Núcleo de Telessaúde do Hospital Universitário da UFPI