• NUTS/HU-UFPI

Atualização aplicativo CoronaVírus SUS

A nova atualização do aplicativo Coronavírus SUS ((https://www.gov.br/pt-br/apps/coronavirus-sus) possibilita a interação com o usuário através de dispositivos móveis. Semelhante aos aplicativos de telemensagens, a nova atualização permite que o ministério da Saúde envie mensagens e alertas para smartphones e tablets, ainda que o app esteja fechado ou não sendo utilizado no momento. Este aplicativo proporciona que a Secretaria de Vigilância em saúde, ofereça suporte para usuários ou segmentos públicos.


A qualificação do usuário também foi atualizada. Novos dados foram inseridos permitindo a sua classificação dentro dos grupos de riscos, de acordo com idade, sexo e comorbidades (associação de duas ou mais doenças). A partir da qualificação, recomendações serão prescritas para o usuário conforme a classificação do quadro: caso provável, não provável, grave e indicação de isolamento. Ademais, informações referentes as unidades básicas de saúde também foram atualizadas, tais como horário de atendimento ao público e se, no momento de consulta, encontram-se abertas ou fechadas.


Link matéria completa; https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46628-aplicativo-coronavirus-sus-agora-envia-mensagens-de-alertas-aos-usuarios


8 visualizações

Campus Universitario Petrônio Portela - Hospital Universitário - Bairro Ininga
CEP 64049-550 Teresina - PI

©2020 por Núcleo de Telessaúde do Hospital Universitário da UFPI